TEATRO INFANTIL – ‘EM CASA’

 

TEATRO INFANTIL – ‘EM CASA’ ESTREIA NO TEATRO LAURA ALVIM NO PRÓXIMO DIA 11 DE MARÇO

‘EM CASA’

Uma menina brinca, e através do jogo dramático, revela-se o poder da imaginação na construção de um mundo mágico peculiar. As fases da vida da mulher são apresentadas, através da relação com personagens fantásticos. Cria-se uma atmosfera onírica onde acontecimentos cotidianos, como o banho, a relação mãe e filho, e até mesmo trágicos, como a morte, transformam-se em grandes aventuras.

 CRIAÇÃO E CONCEPÇÃO DO ESPETÁCULO

O vasto universo das lembranças da infância foi o mote principal para o processo de criação das cenas deste espetáculo, que flerta com as artes plásticas, e tem duração de 40 minutos.

A montagem da peça está ligada a um processo colaborativo que visa à autonomia artística dos trabalhadores da cena, a equipe principal, formada por quatro artistas, divide-se no intercâmbio de funções.

       A peça tem como característica marcante a linguagem imagética na construção das cenas, através dos recursos de manipulação do corpo, dos objetos cênicos, do uso de máscaras teatrais incomuns, e do teatro de sombras.

A peça “Em Casa” aborda temas de grande relevância nos dias atuais, dentre eles, o principal é o feminino. A mulher e seus ciclos são valorizados através do olhar sensível da criança. Também, o espetáculo reflete sobre as relações familiares, e os conflitos infantis diante da descoberta do mundo.

Ainda, é preciso ressaltar que a encenação do espetáculo, por ser experimental, resulta em um trabalho original, como pouco se vê no âmbito do teatro infantil.

Outro aspecto importante, é que por ser não-verbal, o espetáculo torna-se detentor de diversos estímulos imagéticos, que atingem diretamente ao público Surdo, colaborando para os atos de acessibilidade e democratização da atividade teatral.

SERVIÇO:

“EM CASA”

Temporada: 11 de Março até o dia 02 de abril

Sábados e domingos às 17h no TEATRO LAURA ALVIM, Av. Vieira Souto, 176 – Ipanema, Rio de Janeiro

R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia e lista amiga)

Criação: Bruno Paiva, Leandro Fernandes, Lorrana Mousinho e Thiago Monte

Direção: Bruno Paiva

        Iluminação: Thiago Monte

Elenco: Leandro Fernandes e Lorrana Mousinho

Duração: 40 minutos

Classificação: Livre

Assessoria de imprensa: AR Assessoria – André Romano

Realização: Grupo Cabeça de Bola

Fotos: Rodolpho Pupo

Uiara Zagolin

Colunista Social, Tradutora, Escritora e Designer de Joias

Facebook Twitter LinkedIn Google+ 

Author: Uiara Zagolin

Colunista Social, Tradutora, Escritora e Designer de Joias

Compartilhe este post