Cervejas artesanais em meio à Patagônia Chilena

 

 

Cervejas artesanais em meio à Patagônia Chilena

Reserva Biológica Huilo Huilo é famosa não só pelo ecoturismo e pela culinária exótica, mas também por produzir rótulos especiais da bebida favorita dos brasileiros

unnamed-1

Não faltam motivos para a Reserva Biológica Huilo Huilo, no Chile (860km ao sul de Santiago), ser considerada um lugar único no mapa. Não bastassem os hotéis exóticos, os passeios por trilhas com as vistas mais deslumbrantes, o spa com dezenas de tratamentos e toda a magia do local, a gastronomia da Reserva também é um grande atrativo para quem pretende conhecer essa região da Patagônia Chilena.

Além dos três restaurantes de Huilo Huilo (Nothofagus, Club House Nawel e Mesón del Jabali), uma das grandes atrações para os hóspedes é a Cervejaria Petermann, que oferece quatro opções de cervejas artesanais, muito bem harmonizadas com os petiscos e comidas leves servidos no local.

A 200 metros da entrada principal da recepção de Huilo Huilo, a Cervejaria Petermann tem cardápio variado. Serve pizzas, lanches, bebidas, aperitivos e, claro, abriga uma fábrica de cervejas artesanais, pela qual é possível fazer um tour e degustar os quatro rótulos produzidos pelo lugar. Da mais clara para a mais escura – e de menor para maior graduação alcóolica -, os nomes das saborosas cervejas artesanais são: Pozo de Oro, Pilmaiquén, Arrayanes e Piedras Negras. A produção média mensal é de 13 mil litros de cerveja. Vale a pena degustar todas para conseguir escolher a favorita!

Entre os pratos servidos na Cervejaria estão saladas e tábuas de frios, como queijos e presuntos artesanais. Entre os sabores de pizzas, além dos mais tradicionais para o paladar brasileiro, uma das mais pedidas é a Chucao, com queijo, champignon e crispy de presunto de cervo.

Sobre a Huilo Huilo – Localizada no começo da selva da Patagônia do Chile, próximo ao vilarejo de Neltume (860 km de Santiago), a Reserva Biológica Huilo Huilo é um lugar mágico. Com mais de 100 mil hectares, abrange diversos ecossistemas, com uma riqueza de espécies nativas animais e vegetais. As opções de hospedagens vão desde hotéis de luxo até campings, todos com um diferencial arquitetônico que busca integrar a natureza local ao conforto. Além de atividades de esportes radicais, como tirolesa e rafting, a reserva ainda conta com o Bosque Nevado, um centro de neve ideal para iniciantes nos esportes de inverno. Mais informações pelo site  huilohuilo.com, ou no perfil da reserva no Facebook – www.facebook.com/HuiloHuiloBrasil.

 

 

Uiara Zagolin

Colunista Social, Tradutora, Escritora e Designer de Joias

Facebook Twitter LinkedIn Google+ 

Author: Uiara Zagolin

Colunista Social, Tradutora, Escritora e Designer de Joias

Compartilhe este post