Destaque do sertanejo paranaense

 

Conheça a dupla Tony e Bryan, destaque do sertanejo paranaense

Na estrada há oito anos, os cantores prometem lançar um novo projeto ainda em 2015  unnamed

Tony e Bryan são os nomes artísticos de dois irmãos curitibanos que tem suas vidas atreladas a arte. Antônio e Alcides, respectivamente, têm 31 e 29 anos e há oito encantam o público do estado onde vivem.

Os dois cresceram em meio a uma família musical e foram inspirados, principalmente, pelo avós, que cantavam e tocavam com maestria. Com muita vontade de aprender, já na infância, os irmãos mostravam ter talento nato para instrumentos. Aos oito anos de idade, Bryan ganhou o primeiro violão e começou a arriscar notas e a tocar canções conhecidas. Tony, o irmão mais velho, enveredou-se pela música quando, também aos oito anos, encantou-se pelo som de um teclado que o irmão havia ganhado.

imagem_release_530595

Hoje, o número de instrumentos tocados pelos dois aumentou consideravelmente. Tony impressiona pelo talento com teclado, acordeon e saxofone, enquanto Bryan é destaque tocando guitarra, violão, cavaquinho, viola, contrabaixo e bateria, além de tocar um instrumento raro entre os brasileiros, a Guitarra Portuguesa, (talvez o único jovem do Sul do Brasil).

imagem_release_530594

A pré-adolescência da dupla foi diferente das tradicionais, mas muito proveitosa. Com as idades de 12 e 10 anos, Tony e Bryan começaram a trabalhar profissionalmente com a música e ingressaram no grupo folclórico português ‘Alma Lusa’, onde permaneceram durante seis anos, participando de festivais em estados como Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina e Paraná.

Em 2007, os irmãos decidiram unir o trabalho de uma vida e montar uma dupla sertaneja. No mesmo ano, eles receberam um convite para se tornarem residentes em uma casa noturna de Curitiba, o Victoria Villa e, desde então, há oito anos, os dois trabalham com a música.

Mesmo sem empresário até o inicio de 2014, Tony e Bryan têm um trabalho expressivo ao longo da carreira. Em sua história, a dupla contabiliza três CDs e um DVD, todos gravados com a identidade da dupla e com inspirações em grandes duplas sertanejas.

Além do destaque na cena paranaense, a dupla Tony e Bryan também ficou conhecida por apresentar o programa televisivo ‘Coração Sertanejo’, exibido aos domingos de manhã, pela emissora CNT, do Paraná. Ao longo dos episódios, os cantores recebiam a presença de grandes nomes da música, como Fernando e Sorocaba, Jorge e Mateus, João Neto e Frederico, Michel Teló, Grupo Herança, João Bosco e Vinícius, entre outros.

Próximos ao lançamento de um novo trabalho, um CD, que contará com participações especiais de cantores nacionalmente conhecidos, Tony e Bryan veem que agora é o momento de investir como nunca na carreira e levar suas músicas e composições ao Brasil inteiro.

“Quero ser, junto com meu irmão, uma das principais duplas de Curitiba a ingressar o ranking de artistas nacionalmente conhecido dentro do sertanejo. Respeitando, sempre, todos os outros estilos musicais.”, afirma, Bryan.

Uiara Zagolin

Colunista Social, Tradutora, Escritora e Designer de Joias

Facebook Twitter LinkedIn Google+ 

Author: Uiara Zagolin

Colunista Social, Tradutora, Escritora e Designer de Joias

Compartilhe este post